THIAGO BARRETO

Thiago Barreto, nascido no Bairro do Centro, em Campos dos Goytacazes - RJ, começou a desenvolver seu lado artístico desde pequeno quando pela primeira vez atuou em uma peça infantil chamada "A fazenda dos bichos" na escola primária 'Bem Me Quer' onde se alfabetizou, e lembra com muito carinho da sua antiga professora Joanéte.
- Lembro-me do cuidado que ela tinha com todos os alunos, e como preparava com carinho todas as nossas festinhas e figurinos das apresentações. Apesar da pouca idade, posso lembrar-me dela costurando nossas fantasias um dia antes da apresentação, e dizendo com um sorriso no rosto depois do ultimo ensaio: "vai ficar lindo" - diz Thiago Barreto.
após esse período de apresentações infantís, por volta dos 10 anos ingressou os estudos na escola Liceu de Humanidades de Campos, onde no ano seguinte entraria para o coral da escola. Aos 16 anos, começou a frequentar a comunidade evangélica Sara Nossa Terra.
- Foi alí que tudo começou a mudar na minha vida. eu era um garoto extremamente tímido, alí eu começei a me desenvover como ser humano e a reacender o meu lado artístico que por outros motivos já estava apagado dentro de mim. - Diz Thiago Barreto.

Ao longo desse período Thiago atuou em vários espetáculos teatrais como:
- O musical "Diga ao povo que Marche", Onde protagonizou como "Moisés".
- "Recuperados"
- "Índios"
- "O Muro"
- "Mundo Animal".

Como escritor, criou o monólogo " Bem sucedido, drogado e perseguido". Um monólogo que deu origem ao Curta " Kenny, Drogado e bem sucedido", onde ele mesmo desenvolveu o roteiro. Autor de textos motivacionais como: " Quadro dos sonhos" e " Precise da vitória, assim como precisa respirar".
Como compositor, Compôs mais de 70 músicas, dentre elas:
 
 "Naquela tarde de domingo"
- "Tempos difíceis"
- "Cobertor de pele" 

 Como modelo, desfilou pela "OMNI International", evento de moda e exposição de grifes. 
Como Apresentador, já apresentou o programa "Galera Gospel" na rádio web galeragospel.com .⁠⁠

 Thiago Barreto novamente começou a se afastar do meio artístico pela pressão financeira e por estar sempre ouvindo que teria que se formar em alguma área para ter um emprego decente onde pudesse ganhar um bom salário, começou a fazer cursos que não tinham nada a ver com quem ele era.
-Nunca conseguí concluir um bendito curso sequer que eu havia começado por livre espontânea pressão. Todos faziam téc. em mecânica industrial, téc. nisso e naquilo, e a única certeza de que eu tinha dentro de mim era que aquelas profissões não me levariam a lugar nenhum, pois, pra mim, se não há felicidade no que se faz, não há felicidade na vida. - diz Thiago Barreto. 

Em 2016 foi contratado para trabalhar em uma loja de sapatos ainda em sua cidade.
-No começo até que deu pra levar, mas depois de alguns dias eu já não suportava mais ter que bater ponto, eu saia do meu expediante já pensando que teria que estar lá no dia seguinte. Fui a uma convenção da empresa na cidade do Rio de janeiro, onde todas as lojas da região sudeste estavam reunidas. Eu olhava as pessoas subindo no palco dizendo coisas do tipo: " eu estou muito feliz em trabalhar nessa empresa" e eu pensava pra mim: "como alguém pode ser feliz trabalhando assim, para os outros, batendo ponto todos os dias?" e as pessoas continuavam a subir e sempre falando a mesma coisa. Teve uma hora que subiu um rapaz e disse que havia feito algumas sugestões pra empresa e começou a ler uma lista interminável de coisas, e no final fez uma série de elogios e disse que estava vivendo um sonho. Eu fiquei encabulado com aquela situação e confesso que por um momento eu cheguei a me questionar se eu era algum retardado por ser a única pessoa naquele lugar que odiava o que estava fazendo, mas Eu apenas estava fazendo aquilo que eu não gostava. - 'quando você tem um sonho e você não faz de tudo para realiza-lo, o meio que você está te faz acreditar que seus sonhos são demais pra você, até você se acostumar com o "dá pra viver, ta bom." Cuidado, ao desacreditar dos seus sonhos, você corre um sério risco de ser eternamente infeliz. Acorde enquanto é tempo.' diz Thiago Barreto.

Apesar de tudo, foi nessa loja que ele conheceu a oportunidade que mudaria o rumo da sua vida. Uma produtora de moda o convidou para participar de um desfile, no ensaio desse evento acabou conhecendo o produtor Wagner, que logo reconheceu seu talento e o chamou para trabalhar com ele. Seu novo produtor indicou a Thiago um workshop de moda que estaria acontecendo em sua cidade, nesse workshop Thiago conheceu os produtores de cinema Marinalva, e seu esposo Renato Vasconcelos, os quais de primeira o chamou para fazer alguns trabalhos na cidade do Rio de Janeiro, assim Thiago iniciou de vez sua vida artística. Chegando ao Rio, Começou a fazer cursos para aprimorar-se ainda mais em sua arte, como: Teatro e TV e Cinema, com isso as oportunidades foram aparecendo e Thiago sem exitar fez questão de agarra-las, e não soltar mais. Fez seu primeiro Teste para o longa metragem "A marca de um eterno", dirigido pelo diretor e roteirista Ed Monteiro, onde conseguiu conquistar o papel com o personagem "João Lucas" na trama. 
Pelo seu desenvolvimento como ator já foi convidado a participar de mais um longa metragem "O sociopata", Escrito por Felipe Alencar, onde protagonizará o sociopata "Lincon",  ainda tem mais, Thiago conquistou o papel principal no longa metragem "Quem Matou Meu Pai" onde protagonizará o personagem  "Ricardo", filme que tem como diretor o cineasta Lino Besser, e roteirista e produtor Martíns, da KRK produções, e no final do ano começará a gravar o curta metragem "Hemily", uma história dramática de uma garotinha, quando seus familiares descobre que tem um câncer, e  em sua ingenuidade luta pela vida com a força das pessoas quem a amam. "Hemily" tem como diretor e produtor Gaio França, junto com a Monovideo Produções°

-Sem dúvidas, está sendo uma experiência maravilhosa na minha vida. É tudo o que eu sonhei pra minha vida profissional, fazer aquilo que eu amo, aquilo que me faz bem. - Diz Thiago Barreto.

Recentemente Thiago assinou um contrato com o produtor Rodner Martíns para participar do projeto "ABORRECENTES", que tem como Roteirista o grande Adercio Garcia.
 É um projeto multi plataforma, que consiste numa web série onde tem como parceira a Gigante NETIFLIX°,  já está sendo vinculada no canal de TV Carioca (canal 6 Net Rio), um musical que já tem 10 estados confirmados para turnê, e ainda esse ano inicia a preparação do elenco para rodar o longa metragem "ABORRECENTES - O Filme". 
-Estou muito animado com o convite do Rodner Martíns para estar fazendo parte desse projeto maravilhoso que é o "ABORRECENTES". Sem dúvidas será um experiência maravilhosa, e um divisor de águas na minha carreira como ator.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas